quinta-feira, outubro 13, 2005

Fechar o ciclo



Fartei-me de me ver através dos olhos dos outros.
Cansei-me de me rever no olhar alheio nunca descoberto.
Fechei o ciclo e abri o calendário do tempo perdido.
Conheci coisas de mim que o passado não havia registado, tornando-me alheio da responsabilidade por actos esquecidos
ou por sentimentos nunca divulgados.
Ando, agora, a decorar papéis de actor secundário, velho de idade temporal, mas adolescente na sabedoria do saber-fazer.
Tanto tempo que perdi a procurar-me dentro dos olhos dos outros.
Tanta inutilidade em me rever no olhar dos perdidos de vista.
Ainda é tempo de agarrar o tempo, de o desenhar, de o traduzir e de
viver satisfeito com a consciência,
única peça de teatro de vida que nunca perdi.

5 comentários:

Francis disse...

Excelente! vale a pena passar por aqui.

Misty disse...

...vou repetir-me: quando eu for grande quero saber sentir e escrever assim!

Fica bem!!

Português desiludido disse...

Quando se fecha o ciclo, normalmente abre-se outro

X@U
pedro

Anónimo disse...

...espero que não tenhas fechado o ciclo do teu blog!!

Um beijo!

Misty disse...

Bom fim de semana!!

;*