quarta-feira, dezembro 07, 2005

Encomendei um arco-íris


Sabes...
Falei hoje com o vento.
Pedi-lhe que me trouxesse um arco-íris,
De cada gota de chuva que caiu.
Que embrulhasse cada cor,
De cada viagem feita pelo mundo,
E que, com muito cuidado,
Depositasse em mim tal colorido.
Disse-lhe que não arrastasse histórias.
Não quero, nem castelos, nem dragões,
Nem reinos de nuvens de algodão.
Não tenho sono, nem quero adormecer
Cansei-me...
De finais felizes, da magia do luar,
Da noite que dá luz ao dia,
E de todas as formas de encantar.
Só quero que voem arco-íris,
Sentir em mim o seu pintar.
Que escorram dos meus céus,
Que embarquem no meu corpo,
E que me façam navegar.
Quero ouvir o que canta cada cor,
E mergulhar em doce melodia.
Quero sonhar...
Sonhar que lhe roubei cada pedaço
E que com ele colori a minha vida.
Nada mais que cor, apenas cor...
Pintar a minha história de encantar,
Onde a verdade não é, mais sonhada que sentida.
As duas mãos encostadas à janela,
A minha face voltada lá para o alto.
À espera de ver suave brisa,
Com um saco de luz escorrendo cor.
Lá dentro...tu e os arco-íris que pedi...

3 comentários:

Francis disse...

Speachless... lindo, como sempre.
Quem me dera escrever tão bem :-)
Beijinhos e tem um excelente feriado!

River disse...

Eta mulher q escreve bem!!! bolas!!! sim senhor... :o)

bjs. bom fds

Português desiludido disse...

gosto, de verdade! O poder do arco-íris....
BFS
Pedro