quarta-feira, fevereiro 08, 2006

... E às vezes...

sinto-me
....
ENLOUQUECER!!!!!!!!!!!!

"As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros."
Óscar Wilde

15 comentários:

Bird disse...

Antes de tudo desculpa a confusão de ontem...

e obrigada pelas respostas.

Quanto sentimento contigo nas tuas palavras.
E percebo bem sim.

Beijo grande para ti também

Anónimo disse...

Vou falar sim,
Especialmente para ti, embora haja mais gente...sem querer ser injusta...digo-te que neste periodo em que andei só a visitar blogs, fui reflectindo, julgo que tambem fui aprendendo, fui de certo modo beneficiada pelas "tais correntes bloguerias", pois apareceu imensa gente que me rodeou de atenção e carinho.
Muitas, muitas, se calhar nem imaginarão, o quanto foram importantes, porque preencherem um pouco o vasio que se apoderava da minha alma.
Tenho imensas saudades vossas...imensas,
Estou a pensar começar um blog com identidade anónima, mas continuando o diario, ou crónicas, qualquer coisa, que me ajude a
"deitar para fora",para esta caixa preta, o que me atormenta, que sabes o que é...agora mais "o despertar", andei anestesiada da dor, fugindo dela concentrada noitras coisas, e não ha mais fuga possivel. Há que encarar a realidade...e a realidade é tão assustadora, que não me apetece despertar...
Mas não quero falar mais de mim...Vinha responder-te e tambem informar-te que depois direi a algumas pessoas quem sou, claro...quem me quer bem, quem está tambem quase lutando a meu lado.
Minha querida quase que sinto este teu último post, como se me estivesses a dizer o que escreveste, frente a frente, olhos nos olhos.
E fico com alguma tristeza, gosto de ver as pessoas felizes á minha volta...
Sorri, por mim peço-te, eu prometo, que vou tentar ser mais alegre "no outro" ou pelo menos, mais serena,
Um abraço enorme muito apertado.

Francis disse...

Todos nos sentimos explodir interiormente cada vez mais.
É um sinal dos tempos que a situação económica do país vem agravar.

Viro as costas e deparo com 3 postes de rajada? Sim, senhora! excelente produção! :-)

Um grande beijo!!!!!

Manolo Heredia disse...

Se se sente a enlouquecer... já não é mau!
Isso significa que tem consciência da falta de controlo que está a ter na "corrente do pensamento".
Ora, a corrente do pensamento acontece no corpo. No seu corpo. O pensamento não é assim tão etéreo, tão incorpóreo como fomos levados a crer pela nossa educação judaico-cristã.
Antes de mais consciencialize-se que é só. Você é delimitada pela sua fronteira exterior, a sua pele. Para lá dessa fronteira está o mundo. Para cá dessa fronteira estão milhões de células, organizadas em órgãos que cooperam entre si para a manter viva. A mais pequena célula do seu corpo tem uma vida própria, alimenta-se, reproduz-se e, por fim, morre, cumprida que foi a missão, que é a de colaborar na manutenção do bom estado de saúde do órgão a que pertence.
Toda a dinâmica de um corpo vivo existe com a finalidade de manutenção da vida. De manter o corpo vivo. A felicidade é o cúmulo da vida, é o estado de equilíbrio perfeito do ser vivo com o meio aonde está. Equilíbrio do corpo e equilíbrio da mente, como estamos habituados a dizer, mas que é a mesma coisa, pois a mente não é mais que uma sucessão de estados físicos. O pensamento não existe para além do corpo, não existe sem a existência do corpo.
Tente, portanto, viver a fundo a sua solidão, mergulhando no mais profundo do seu ser físico. Oiça os apelos do seu corpo, sinta o seu corpo a pensar. Não desista à primeira. Se conseguir será uma grande vitória sobre si própria. Se não conseguir, vá a um psiquiatra (eu não disse psicólogo), pode ser que necessite de ajuda medicamentosa. Explique-lhe as suas auto-experiências.

Anónimo disse...

Eu já não me sinto enlouquecer..:)

naoseiquenome usar disse...

:)
meus amigos: OBRIGADA a todos!
Uma palavra especial ao Manolo que até nem é homem destas "coisas" pelas suas sábias palavras.
Quero dizer-vos que o que valé é que é só "ÀS VEZES", felizmente. Mas quando acontece, seja pelo excessivo cansaço, pelo ritmo frenético da vida, pela sensação de impotência perante o chorrilho de obstáculos ou desafios, fica-se assim, meio perdido. A melhor ilustração que tenho para esta sensação, é a que uma srª que eu interrogava dava para a sua dor de cabeça: "parece um remoinho do diabo, a entrar pela cabeça e vai até aos pés":))).
Normalmente acontece no silêncio da noite, quando o sono não chega e no entanto sabemos que no dia seguinte nada nem ninguém se compadece com as nossas insónias!
Mas depois passa.
O dia amanhece.
A minha criança linda dá-me os bons dias, ainda gosto de me olhar no espelho, ainda me parece que tenho a inteligência suficiente para continuar a minha missão, e, a alucinante correria do dia, faz-nos esquecer tudo.
E sim, Manolo, de vez em quando há que reforçar as doses de seretonina, pois...
Estes fantasmas às vezes visitam-nos, mas é só às vezes....
Um beijo muito grande para todos.
Para a HataMãe, também um imenso e apertado abraço e o meu desejo de que volte a viver e a sentir e agostar da SUA vida!

Joana disse...

Nem sempre é assim, às vezes há desconhecidos (os que menos esperamos) que nos estendem a mão e nos limpam as lágrimas!
beijo grande. Gostei de te ler.

River disse...

Como te entendo minha querida...

Sábio, Oscar Wilde!!!

Olha, tens lá um presente nas minhas margens!!! :D
Desculpa lá, mas dp do Francis, sou eu... mázinha, eu sei! ;)

mt beijinhos

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Querida, eu gosto tanto de ti, tanto...tu e outras pessoas estão a ensinar, que se esqueceu como se vive...voltei, de cara nova, graças a ti tambem :))), ja tinha saudades de sorrir.
Um grande beijo,

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

* errata...
*quem

naoseiquenome usar disse...

Que boa notícia "noiteestrelada"!
Por isso lhe diga já: BOM DIA! :)

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

És um anjo, sabias?

Anónimo disse...

Realmente, continuas a surpreender, pela positiva, com as tuas palavras e sentimentos.
Mesmo sendo dificil a net aqui em Kabul,vale sempre a pena ler os teus textos.
Um beijo.Kim

Misty disse...

Olá!
Até uma determinada fase da miha vida, tendia a concordar com ele. Todavia, este fenómeno interessantíssimo que é a net, tem-me levado a reconsiderar esta opinião. Como quase todos os que por aqui andamos, com mais ou menos eloquência, lá vamos aproveitando este meio para desabafar do que nos comprime o peito. E é tão curioso ver algumas reacções em pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente.

Experiências recentemente vividas, têm-me mostrado que completos estranhos podem identificar-se com as nossas angústias, alegrias, opiniões e tornar-se amigos. Verdadeiros amigos. Ou até mais que isso.

O ritmo de vida áctual, por seu turno, leva-nos a condutas fechadas, egocentristas, quase autistas, onde o sentir já quase não tem lugar. Acorda-se, come-se, trabalha-se, faz-se sexo porque sim... Isso faz-me impressão, e muita.

Mas, como te digo, no meio de todo este mundo em tons de cinza, creio que existem oasis de cores. Que podem bem estar à distância de um teclado!

Um beijo grande para ti!

P.s. - olha lá, tu explicas-me a lógica do direito administrativo, "faxavor"??? ;)

naoseiquenome usar disse...

:)
Misty, mas claro, se eu puder...
Tentei enviar-te u8m e-mail que falhou não sei porquê...
A lógica é a lógica do processo, do acto do contrato, dos recursos hierárquicos ou contenciosos (acções administrativas, actualmente).
È giro :) Socorre-se do Penal e do Civil e aplica-se em quase todas as actividades do EStado, por. ex, ao nível disciplinar, das empreitadas de obras públicas....
...
e muuuiiiitttoo mais.
Ainda te vai ficar o bichinho do administrativo... verificar se determinada entidade (ad quo ou ada quem) praticou/produziu um determinado acto válido ou inválido, se pode ou não ser revogado, ou se se convalida, ou seé ou não eficaz... ou se simplesmente é nulo...........
se, se, se, se....
:)))))
Vai dizendo coisas.
Um beijo e bom fim de semana.