sexta-feira, novembro 17, 2006

As 5 manias ou como acabar de vez com a reputação :)





( a pedido da da herdeira)


Pois é Francis, eu que sou mulher de respeitar "compromissos", vou responder à tua "injunção" de elencar 5 manias, ou seja, caio na tentação de tecer a minha própria desgraça:) - são tantas e tão variadas - que a escolha é deveras difícil, confesso.

Assim sendo, utilizo a metodologia mais fácil, desculpar-me-às. Vou pois, falar das minhas primeiras 5 manias, num dia como hoje de trabalho no meu próprio Gabinete. Bastarão 3 horas, para que aconteçam.

Mania 1) Levantar da cama no último segundo de probabilidade razoável de ainda conhseguir cumprir as minhas obrigações matinais (isto pressupõe outras manias a montante, como é óbvio, como por ex. ter as roupinhas preparadas para vestir, a filha rotinada em comer, vestir, lavar, pentear em tempo vertiginoso, e eu contar milimétricamente o tempo meteórico para fazer as rotinas e sair de casa em tais circunstâncias - não mais de 15 minutos; - e manias a jusante: conduzir tão rápido quanto me fôr possível (não permitido) após deixar a filhota e, ir, aumentando o volume de som da rádio até o sentir ensurdecedor);

Mania 2) Sair de casa com guarda-chuva, metê-lo no carro, e, quando estacionado deixá-lo lá, porque "certamente não há-de chover assim tanto" ... estão a imaginar o resultado;

Mania 3) Entrar e cumprimentar toda a gente que me apareça pela frente, com um "como vai" ou equivalente e esperar pela resposta , com um sorriso nos lábios, mesmo que esteja na mais profunda tristeza, angústia, ou revolta;

Mania 4) Entrar no gabinete de trabalho e abrir a janela, faça sol ou faça chuva ( estão a ver a convergência: o cumprimento deixou as pessoas satisfeitas, o frio (ou calor), faz com que elas não desejam senão por motivo de força maior "incomodar-me" e, assim, tenho umas horitas descansada);

Mania 5) Estou a começar com a mania de gostar de vocês. Vai perdurar esta mania....

11 comentários:

Francis disse...

Gostei da tua última mania.
Apeteceu-me uma torrada e vim até aqui sentir o teu perfume.
Deixo-te um beijo grande e...
Dorme com as estrelas :-)

Anónimo disse...

Quanto às 5 manias:
As quatro primeiras...são rotinas que são às vezes desesperantes,conquanto no final da 4ª se possa considerar uma rotina com objectivo "interesseiro" associado o que ainda mais desesperante é.
A 5ªmania é saudável não estivesse ela, na sequência da anterior.
Só espero que seja só da "mulher de respeitar compromissos"

Teresa Durães disse...

olá

da 1 à 3 são exactamente iguais!!!

a 4 não me deixam (abrir a janela, trabalho na BN e os livros valiosos que não passam na minha mão não fugirão pela janela - medidas de segurança). A 5 é aquela conclusão a que chegamos ao fim de um tempo....

afinal, onde estão as manias :P

ehehhehehehhe

boa noite

naoseiquenome usar disse...

Ò J.F:
aquela tal "mania" "interesseira", foi escrita com um sorriso nos lábios enquanto a escrevia. È verdade que gosto da janela aberta, ou uma nesguinha, quer faça sol ou faça chuva. E é verdade também que a maioria das pessoas não aprecia própriamente. E também é verdade que só o faço no meu Gabinete e não noutro de qualquer de qualquer outro local que me seja cedido para trabalhar. Mas dizia que escrevi isso com um sorriso nos lábios, porque aassociação de idéias foi surgindo apenas enquanto o fazia (escrevia) e o que eu verdadeiramente queria dizer é que preciso, ao menos de umas horitas para trabalhar ali descansada naquela parte do dia, já que depois, só volto a ter essa tranquilidade ao fim do dia quando já foi tudo embora e só a sr.ª da limpeza me interrompe, e pede "desculpa" e eu digo "ora essa, obrigada" :) e acabo, afinal como que a acordar outra vez, porque já é muito tarde e eu tenho mesmo de ir embora e recomeça a vertigem da correria desta vez para casa...

naoseiquenome usar disse...

Ai Francis, só tu, menino, para me meteres nestes trabalhos! :)

Dorme também tu com os deuses...

naoseiquenome usar disse...

Teresa:
Pois é, menina, onde é que estão as manias?
A mania que a gente tem de chamar nomes às coisas, bolas! :)

São rotinas...
(mas a propósito do tabaco posso dizer que tenho mesmo uma mania Teresa, sou fumadora inveterada, no entanto detesto o cheiro do tabaco e sobretudo das beatas, pelo que para mim mais de duas betas no cinzeiro (quando é possível fumar, claro), já é um grane ajuntamento de beatas e lá ando eu a despejar o cinzeiro, a trocar de cinzeiro, sei lá... :)

Beijo.

Teresa Durães disse...

ahahahahah faço exactamente o mesmo!!!! (e quando vou ao café detesto usar um cinzeiro sujo... sabe-se lá porquê)
boa tarde

Anónimo disse...

Só 5 ... és quase perfeita, a quem diga 10, ou só disseste as boas manias? ;-)

Um beijo sem manias.

Anónimo disse...

Não é só a 5ª "mania" que é saudável, J.F.
A 3.ª "mania" de "Entrar e cumprimentar toda a gente que me apareça pela frente, com um "como vai" ou equivalente e esperar pela resposta", é uma daquelas "manias" que já só subsiste numa ínfima parte das pessoas, infelizmente.

Anónimo disse...

Mas que erro cometi...
Toda a razão "anónimo" e a "nãoseiquenomeusar" as minhas sinceras desculpas. Não foi por querer... É que a memória do que "se lê" já me vai faltando...

Anónimo disse...

K manias giras tu tens...
ehehehehe...

Jinhos