terça-feira, dezembro 12, 2006



(Quem se lembra?)



O Banco de Portugal foi criado através de decreto régio de Novembro de 1846.
Este, passou a deter o exclusivo da emisssão de notas, por decreto de 1 de Julho de 1891.
Em 1917, passou a emitir notas no valor de 50 centavos, 1 escudo, dois escudos e cinquenta centavos e, dez escudos. Era o nascimento do papel-moeda.


Dinheiro:do latim denarias, moeda romana nascida no tempo da República, cujo valor era de 10 asses.

(vidé on-line: www.portugalmoedas.com.pt.historia.htm)

9 comentários:

Anónimo disse...

Já não sou do tempo dos reis e também não, das notas de "um escudo".
Mas quantas vezes eu comprei coisas por 5000 reis?

Anónimo disse...

Ou a origem de todos os males

Anónimo disse...

Só me lembro dos vinte paus verdinhos do Santo António, que ainda usei. Boa semana

Anónimo disse...

Maldito dinheiro que tudo controla!

Anónimo disse...

Ai o que me faz andar a ler!!!

Perguntei ao meu pai, esse sim, lembra muito bem como eram essas e outras notas.

O dinheiro não é maldito, é um mal necessário :). Por ventura há ainda alguem que queira receber seu salario em sal?

Boa semana.

Anónimo disse...

só para deixar um beijinho.... assim meio de fugida... xuuuuuac!
já tá!!! :)

Francis disse...

Por acaso não tens uma que me possas emprestar? Devolvo-te daqui a uns dias! :-)
Um enorme!...

Anónimo disse...

Beijo partido de vidro
incandescente.
De cores escorridas
e pincéis sujos.
Beijo de papel branco
No canto jogado.
Beijo cheio de ausências,
de cortes e dores,
De braços cansados.
Beijo de caminho sem volta,
de quarto vazio.
Beijo sem boca,
Sem corpo, sem custo.
Beijo no claro e vazio da minha alma
Que se solta...
Calma.


Beijocaaaa by pequenita...."Quando o Teu Corpo e o Meu"

Anónimo disse...

Safa!!!!
Não sou assim tão velho.
Beijo.