terça-feira, janeiro 30, 2007

A "coisa" de Lídia Jorge


Lídia Jorge, a escritora, no Programa Pr'os e Contras de ontem, na RTP1, perdeu o norte, entrou em histeria, e revelou uma parafernália de argumentação redutora, que se reconduz ao voto no sim porque sim, não se coibindo de afirmar que o embrião é uma coisa humana e, assumindo que, simplesmente, a mulher, às vezes engravida e não quer. Ponto. Não quer nem quer ser ajudada a prosseguir com a gravidez, ainda que tenha as melhores condições do mundo. Não quer! Ponto final. Sente que tem uma coisa dentro dela que lhe é estranha, rematou.

É assim senhores, que a (in)tolerância e o profundo desprezo pela vida humana, ficam demonstrados à saciedade.
Para Lídia Jorge, não são necessárias quaisquer causas justificativas para a prática do acto de abortar.
Simplesmente porque se trata de uma "coisa", e a mulher não quer a "coisa"!

São coisas, senhores, são coisas!

Este NÃO, do meu post, não é um não no boletim, é um não na rematada falta de consciência crítica.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estava "possuída" a mulher (ou coisa?)

Anónimo disse...

Causas?
Para quê? Manter estilos de vida?
A "coisa" disse tudo.

Pois a minha experiência diz-me que nas famílias mais pobres um filho se encara assim, onde comem dois comem três.
Mesmo qui não seja desejado na altura passa a ser amado a seguir.
Pois sim há os casos patológicos. Mas as coisas são os progenbitores e parece que isso não muda.

Francis disse...

O choque pela imagem!
Também consigo arranjar imagens chocantes que justifiquem o meu SIM!
Ò rapariga, faz-me um poema daquelas antes que me ponhas os nervos em franja!
Com tudo isto, ganha o Sócrates porque pôs a malta a discutir o Aborto e desvia as atenções da miserável situação económica em que vivemos.
... e mesmo zangado contigo (furioso, diria) não consigo evitar de te enviar um beijo, só porque o mereces!
Chuuuac!!! :-)

naoseiquenome usar disse...

Ó meu querido amigo Francis, não me venhas dizer que esta imagem é chocante, bolas!
Ou que eu pretendo tal.
Não, nada disso. Mas não posso aceitar tanta ligeireza na abordagem da questão.
Esta sr.ª foi simplesmente fundamentalista.
Um beijo para ti.

Anónimo disse...

o problema dessas lésbicas é que não disfarçam nada bem. As sapatonas mais intelectuais são tão arrogantes!!!!!
O pior é quando a tal nomenclatura seja o que sente uma mãe que tem o filho e o põe vivo num contentor do lixo. mais grave é que tenha formação superior e seja uma pessoa informada, ainda mais grave é levar 4 anos de pena sendo pode sair entreteanto, em none das depressoões pós-parto faz-se muita coisa.

Anónimo disse...

Respeito o sim, respeito o não,... não entendo é porque se há-de forçar as pessoas a isot ou aquilo através do choque das imagens... acredita que nessa foto a "coisa" tem mais que 10 semanas... anda toda a gente maluca!

Anónimo disse...

Demagogia, senhores. Venham os poemas, como diz o francis e deixe de falar nestes assuntos.