terça-feira, janeiro 23, 2007

Fotografias para reflectir e discorrer

(imagem aditada a 26.01.07)






16 comentários:

Anónimo disse...

gosto... mas dizer gosto, não é nada!

discorro sobre a rosa...
porque um certo dia, ao olhar para um molho delas,assim vermelhas e aveludadas senti uma coisa muito grande: a grandeza de ser rosa, de auto-gerar-se rosa... de auto-criar tamanha beleza...
Vi nela: "por mais que façamos maravilhas, arte, tecnologia, inteligência... nenhum de nós será capaz de fazer uma rosa... só ela sabe fazer-se a si própria... só ela detém a magia da sua própria criação... tão bela... tão perfeita... e depois pensei... somos isto, mistérios auto-gerados... tão extraordinários... )

para mim, a rosa é o rosto do milagre... dos milagres de todos-os-dias... dos milagras que nos habituámos a ver como banalidades, coisa adquiridas... coisa que nos cercam a toda a hora... coisas comuns, como nós prórpios, os outros, a vida.

rosa-milagre-da-criação, faço-te uma vénia...

bj
dia muito feliz

Anónimo disse...

A Sa.ra falou da rosa e eu vou falar dos cães:)
Há gente pequenina que afinal é tão grande!!!

Anónimo disse...

eu vou misturar tudo menos a rosa que me faz espirrar.

tenho três cães. 2 periquitos e duas caturras. a imagem são dois abutres? penso que sim. outra é dos sapatos dos campos de concentração, se percebi. tecnologia é comigo, infelizmente. e de novo (penso que foi aqui) a frase: "desde os gregos apenas avançamos em tecnologia"

Digo sempre o que penso. Por isso o j.f. como sabe que estou em fase depressiva implicou apesar do meu comentário ser igual ao seu (mas historicamente fundamentado :)) - não podia deixar de dizer, sorry

Os animais são. O abutre cumpre a sua função na cadeia alimentar. Os cães têm hierarquias entre eles. Cá em casa é a confusão. A pastora belga (http://chip656.blogspot.com) manda, o cocker e a pastora alemã obedecem. Na sociedade dos cães,mais conhecido por matilha, as regras são bem definidas. São regras de sobrevivência.

Mas o líder dos cães protege a matilha.

Teoricamente o líder de uma tribo humana (ou presidente / Rei) deveria fazer o mesmo.

O Homem perdeu a sua posição e o seu propósito dentro da sua tribo. Tornou-se individualista; cobiça poder economia são as chaves de ordem.

Querem-se distinguir por qualquer coisa. Sejam títulos (doutor disto, daquilo), aristocracia, dinheiro, poder,influência. Perderam o significado da vida. Enquanto há 2000 anos atrás,mesmo antes de Cristo nascer até o trabalho tinha um significado, era sagrado, tinha um propósito, agora não existe O significado. Como a rosa da sa.ra.

Anónimo disse...

Albert Camus: o absurdo da condição humana e a revolta como sentido

“(...) Tão perto da morte, a minha mãe deve ter-se sentido libertada e pronta a tudo reviver. Ninguém, ninguém tinha o direito de chorar sobre ela. Também eu me sinto pronto a tudo reviver. Como se esta grande cólera me tivesse limpo do mal, esvaziado da esperança, diante desta noite carregada de sinais e de estrelas, eu abria-me pela primeira vez à terna indiferença do Mundo. Por o sentir tão parecido comigo, tão fraternal, senti que fora feliz e que ainda o era. Para que tudo ficasse consumado, para que me sentisse menos só, faltava-me desejar que houvesse muito público no dia da minha execução e que os espectadores me recebessem com gritos de ódio.”

In O Estrangeiro, Ed. Livros do Brasil, pág. 225-226

Anónimo disse...

"There is no problem so complicated that you can't find a very simple answer to it if you look at it the right way."
-- Douglas Adams --

Gosto particularmente da rosa, da coragem do pequenote e do simbolismo do "Division Bell"... o resto não.

Anónimo disse...

"...Mas se calhar é só assim que se é homem, o que nos torna a vida um pouco dura. Somos homens não pelo que existe mas pelo que nem sequer pode existir - seremos? Somos homens em ficção, à custa do que não há? - seremos?[...]» Vergílio Ferreira

mais um existencialista.

Douglas Adams é um escritor. também sou. como escritores penso que na fantasia criada e vivênciada enquanto se escreve procura-se a simplicidade dos problemas mas não se questiona como os filósofos no sentido pulsionador. Contudo o romancista poeta pintor músico acaba por sentir a mesma necessidade de questionar mas não apresenta solução.

é fácil e cómodo dizer que para tudo há solução. resta saber qual enquanto milhares morrem de fome e nós estamos na internet a divagar.

naoseiquenome usar disse...

:)
Os tais rasgões nas nossas calças a ser mais importante que um milhão de mortos algures...

Há fáceis milagres e vidas difíceis que se tornam quase milagrosas... ainda há... sim.


... porém a maioria torna-se desastrosa :)

Cris disse...

Todas elas são diferentes, mas que admiro a corgaem do canito, admiro, será a que mais se identifica comigo.

Beijinho

cris

Anónimo disse...

Belas fotos.
Algumas delas dão que pensar....

bjs

PS: Aproveitei que a mafarrica dorme doce, docemente, para vir cuscar a blogosfera...

Francis disse...

A última imagem traz-me à lembrança "dogs of war" e "waht do you wante from me". É a capa do album, "The division bell" dos Pink Floyd.
Gostei do poste sobre a In-Sónia. também sobre do mesmo. Noite sim, noite, não; in-Sónia, Out-Sónia :-)))
CHuuuuuaaaaaC!!!

Francis disse...

A última imagem traz-me à lembrança "dogs of war" e "waht do you wante from me". É a capa do album, "The division bell" dos Pink Floyd.
Gostei do poste sobre a In-Sónia. também sobre do mesmo. Noite sim, noite, não; in-Sónia, Out-Sónia :-)))
Chuuuuaaac!!!

Francis disse...

... e além disso, deves reparar que deixei 2 comentários iguais, semelhantes em tudo, até nos erros :-)))

stela disse...

Adoro imagem!
Gostei muito das fotos. Algumas já conhecia.
às vezes uma imagem diz mais que mil palavras...

Anónimo disse...

Eu sabia que conheica a última imagem, como disse o francis é a capa dum album dos Pink Floyd.
Também gosto da imagem dos cães... ao contrário da maioria vejo-a pelo lado do big guy, não sei porquê ehehehe

Um beijinho.

Anónimo disse...

Cada imagem com seu significado particular.
O amor na rosa, o carinho e a tolerancia bem presente nos belissimos cães, tenho esse exemplo cá em casa, precisamente um dogue alemão arlequim com 7 meses e uma rafeirinha minuscula, cruzada com fox terrier. Os dois são suoer tolerantes embora em determinadas situações a pequenita domine. O abutre que espera pela desgraça dos outros , mas tambem ele faz parte do equilibrio do ecossistema. as outras não me atrevo a comentar.
Talvez á excepção do abutre, em todas as imagens a intervenção do Homem esta bem presente.Quem me responde que sem a intervenção do Homem ,a rosa e os cães, com estas caracteristicas e este caracter existiam?!! Sim houve aperfeiçoamento genetico, cruzamento e.... etc.
A imagem dos sapatos incomoda-me.

Anónimo disse...

Hoje, as minhas palavras, deixam apenas um beijinho.