segunda-feira, janeiro 15, 2007

zero




Era uma casa muito feliz,
não tinha tecto, não tinha nada,
ninguém podia entrar nela não,
porque a casa não tinha chão
ninguém podia dormir na rede
porque a casa não tinha parede.
Mas era uma casa muito feliz!

Rua dos Tolos, n.º 0.

Esta é uma música que a herdeira me ensinou e retrata dias como os de hoje, em termos do meu estado de espírito. Fica também ilustrada por ela.

Não sei se este nada =0 é o je repair a zero de Edit Piaf, ou se é o símbolo do mais filosófico, mais real e abstracto simultaneamente, com o que com ele se diz de tanto ou de nada...

13 comentários:

Anónimo disse...

O dia acordou cinzento.
Vamos pinta-lo de azul?!


Se me permite, um abraço. :)

Anónimo disse...

Nunca nos cruzámos?
Eu também vivo nessa rua:)

Anónimo disse...

Maravilha de casinha feliz.
Abençoados os tolos e sem n.º.

Anónimo disse...

Adorei o penteado da casinha sem tecto, sem chão, sem paredes e feliz, da rua dos tolos, n.º 0 ;))

Anónimo disse...

A vida não corre bem!?... é sempre bom ter uma casa... mesmo que seja como a da rua 0... é sempre bom pensar que temos algo/alguem/alguma coisa onde se pode voltar mesmo que para lá não se volte....

Vamos lá a animar... a R.. está a ficar sábia como a progenitora!!!

naoseiquenome usar disse...

óhhhhhhhhhh!!!
Sois uns doces!
Obrigada a todos!
Registo com a agrado a vinda a este "bairro" do "sempre engomadinho"
:)

Anónimo disse...

Olá , meu nome é Jô, sou brasileira....e fui criada a ouvir essa canção, composta por Vinicius de Morais....acho q vc vai gosta de ouví-la por inteiro.
Espero q goste, bjos!
jojogadelha@hotmail.co

Anónimo disse...

esse é o link.....escute a canção....http://www.youtube.com/watch?v=ipjly96rzxA

happiness...moreorless disse...

há tanto tempo que não ouvi esta música =) adorei!

um beijinho

naoseiquenome usar disse...

Obrigada Jô!
Muito obrigada mesmo!

Lindo presente.

Anónimo disse...

memórias da infância dos meus filhos também aqui revividas,com a descoberta da melodia que acompanham as palavras por sí anexadas a um sentimento que de todo é o que as crianças têm quando cantam esta canção...

Anónimo disse...

Progectar para a infancia é maravilhoso

Adorei ler...

segurademim disse...

... também canto essa

o desenho é um espanto! uma casa com rosto humano

:)