sexta-feira, janeiro 05, 2007

Mudar de opinião

Este foi o meu 6.º post (na realidade 5.º , porque um deles era um "aditamento" de quem não percebia nada de blogs e, hoje, continua a não perceber rigorosamente nada) datado de Quarta-feira, Setembro 14, 2005.

"O juíz deputado

É absolutamente inacreditável o grau de politização a que está a chegar este pequeno país! ... Vejamos: O Tribunal de Contas, como o nome indica e as palavras são para respeitar quanto à etimologia, é um Tribunal! ... Ou era? Ou afinal nunca foi? ... valha-nos Deus, ao que chegámos. Então agora o Presidente da coisa, que nunca foi Juíz, não é que é deputado e vice-presidente da bancada socialista no parlamento?????...
... Não, não pode ser um Tribunal. Deve ser uma Direcção-Geral de Contas do Ministério das Finanças...
"

Hoje o meu apreço pelo trabalho desenvolvido por este Sr. é grande.
Não foi em politiquices e manteve uma postura profissional de excelência.
Tem de ser este o caminho.
A bem da Nação.

Alguém me explica como se apresenta uma Conta Geral do Estado através de uma Contabilidade Nacional, de Compromisso, do domínio da macroeconomia?... Uma descrição sumária dos principais agentes da economia?...Como se pode aferir a actividade financeira e a situação patrimonial do estado?

Mudei de opinião sim. Só os tolos não mudam. Dizem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acompanho-a.

Anónimo disse...

eheheheh

eu que pouco percebo de politicas e afins ainda ri com o discurso (mas nunca acreditei)

boa tarde

Cris disse...

Subscrevo!!!! tudo muda, o mundo está em completa mutação, todos os dias são diferentes, porque não acompanhar coerentemente essa mudança?

Bom Wk!!!!

bjos

C.

Anónimo disse...

É de louvar a “mudança de opinião” assim como é de louvar a coragem em se ser contraditório em consciência, sem renegar os princípios ideológicos em que se acredita.

mixtu disse...

não sei...

mas mudar de opinião... é porque afinal...

beijinhos